Ramazzotti Spritz

Para entendermos as história desse coquetel, precisamos conhecer a história de um de seus ingredientes, como surgiu o Ramazzotti:

No início do século XIX, muito antes da unificação italiana, a situação particular do país transalpino, impulsionada por revoltas populares e instabilidade política, tornava difícil encontrar especiarias em Milão. Apesar do contexto, graças à sua paixão e iniciativa pessoal, um jovem empresário e aspirante a fitoterapeuta criou algo único num pequeno laboratório. Foi em 1815 que Ausano Ramazzotti fez diversas experiências misturando ingredientes de todo o mundo, como casca de laranja doce italiana, genciana, ruibarbo, cúrcuma e alecrim. Com o objetivo de criar uma bebida aromatizada e adaptada para ser saboreada a qualquer hora do dia, Ausano criou Amaro Ramazzotti, uma mistura harmoniosa de 33 especiarias, ervas, flores e frutas. A receita foi mantida em segredo de geração em geração.

Alguns anos depois, a mistura de 33 especiarias, ervas, flores e frutas de Ausano Ramazzotti conquistou o coração da cidade. As primeiras garrafas de Amaro Ramazzotti começaram a aparecer em todos os bares e salões como a companhia perfeita para a leitura preferida da época: La Gazzetta di Milano. Porém, ainda não foi suficiente para Ausano. Movido pela mesma sede de mudança e crescimento que rodeava a cidade de Milão, Ausano começou a explorar os locais onde os nobres costumavam se reunir. Em 1848 encontrou o lugar perfeito, a poucos passos da icónica Catedral de Milão, na Via Santa Margherita, para abrir o seu primeiro bar e servir o seu Amaro: o primeiro licor italiano que não era derivado do vinho. Em pouco tempo, Amaro Ramazzotti se tornou o licor amargo favorito de Milão. Ideal para beber a qualquer hora do dia com café ou como aperitivo ou digestivo, representa perfeitamente a época milanesa, símbolo de um novo estilo de vida italiano. O sabor único do nosso Amaro estava pronto para conquistar o mundo.

Depois de construir um negócio próspero por mais de 50 anos, Ausano faleceu, deixando a empresa para sua família, os irmãos Ramazzotti. A empresa fez tanto sucesso que decidiu expandir a destilaria. Durante a Segunda Guerra Mundial, a destilaria foi completamente destruída, mas a família estava determinada a reconstruí-la: foi uma verdadeira demonstração da determinação dos irmãos Ramazzotti em alcançar o sucesso e continuar a tradição familiar.

Ao longo dos anos foram surgindo outras variações desse licor até que em 2015 a marca decidiu lançar o Aperitivo Rosato: um aperitivo fresco e leve com uma mistura única de sabores frutados e florais. Os aromas de hibisco e flor de laranjeira tornam o novo produto versátil e adequado para coquetéis fáceis como o Ramazzotti Spritz.

Como a palavra Spritz vem do verbo alemão Spritzen que significa borrifar, a primeira versão do coquetel spritz é a mistura do vinho branco e água gaseificada, ao preparar-mos o ramazzotti spritz utilizamos o licor Rosato, misturando-o na tônica e adicionando folhas de manjericão para aromatizar o coquetel, assim foi criado um dos coqueteis elegantes que entregam sofisticação no momento de apreciar um drink.

Deixe-nos fazer parte desse momento mágico, onde amor e felicidade se encontram em cada gole.
Entre em contato conosco e descubra como podemos tornar seu evento ainda mais especial com o Ramazzotti Spritz e nosso cárdapio de drinks.

Nós da Jumper Bartenders queremos estar com você no seu momento especial!
 

OUTRAS NOTÍCIAS