Moscow Mule

A origem do Moscow mule se dá nos anos 1941 quando nosso querido coquetel servido em uma caneca de cobre foi criado por três pessoas que estavam em situações parecidas.
Para entender melhor sobre a história do drink servido na caneca de cobre, precisamos conhecer um pouco sobre John Martin, Jack Morgan e Sophie Berezinski.

Em 1939, John Martin adquiriu os direitos da vodka Smirnoff para uma pequena distribuidora de bebidas em Connecticut, nos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, Jack Morgan, seu amigo e proprietário do Cock’n’Bull, um pub localizado em Hollywood, tentava lançar sua própria ginger beer (cerveja de gengibre).

Sophie Berezinski era herdeira de uma fábrica de cobre, e foi ela mesmo quem criou o design tão característico que tornou o coquetel ainda mais famoso, e que daria nome ao drink posteriormente, Moscow Mule, a mula de Moscow, por causa de suas raízes russas.

No entanto, as vendas das canecas de cobre iam de mal a pior na Rússia. Com a ideia de que os Estados Unidos era a terra da oportunidade, o pai de Sophie a enviou para o continente americano com uma leva de 2.000 unidades, na esperança de que pudesse vendê-las.
Um dia Sophie em mais uma de suas tentativas para vender as canecas conhece os dois amigos, John e Jack e conta sua história, percebendo que os três estavam com as mesma dificuldades com seus negócios, os três decidiram se juntar e criar algo incrível com os três produtos “encalhados”. Juntos em 1941 os três empreendedores se juntaram e criaram uma mistura a partir de vodka cerveja de gengibre e a caneca de cobre para dar sofisticação ao coquetel, pois além de dar elegância ao coquetel o matinha em uma temperatura ideal. O nome foi dado devido ao design da caneca, uma mula dando um coice e em homenagem a Rússia que é o país de origem do copo e da vodka.

Para tornar o drink um sucesso Martin comprou uma câmera polaroid e começou a fazer fotos do drink e de seu preparo e ia espalhando pela cidade, tornando a bebida popular. A estratégia deu certo, e rapidamente a bebida já estava dentre as opções de bares em todo o território norte-americano.
No Brasil o coquetel é feito com espuma de gengibre ou mesmo xarope de gengibre, pois aqui não é tão fácil de encontrar a cerveja de gengibre.

Um coquetel sensacional, refrescante e saboroso, o Moscow Mule é um dos muitos drinks requisitados em casamentos e todo o tipo de evento por ser um clássico.
Deixe-nos fazer parte desse momento mágico, onde amor e felicidade se encontram em cada gole.
Entre em contato conosco e descubra como podemos tornar seu evento ainda mais especial com o Moscow Mule e nosso cárdapio de drinks.

Nós da Jumper Bartenders queremos estar com você no seu momento especial!
 

OUTRAS NOTÍCIAS