Margarita

A Margarita não possui uma história oficial e sim algumas possibilidades para sua origem. O que sabemos é que suas raízes estão no México.

Uma delas remota a década de 30 em Tijuana, no México. Segundo contam, o barman Carlos “Danny” Herrera, barman do Rancho La Gloria, criou um drink especial para uma cliente chamada Marjorie King. Isso porque Marjorie era alérgica as bebidas alcoólicas, a única que não fazia mal era a tequila. Pensando nisso, o barman misturou tequila, suco de limão e licor de laranja, com bastante gelo. 

Já outra história diz que o coquetel foi criado por Socorro “Cuca” Sosa, uma socialite mexicana. Ela conta que criou a Margarita para um hóspede no final dos anos 40. Também temos outra socialite nas lendas do drink, a americana Margareth Sanders, que teria organizado uma festa com celebridades de Hollywood em Acapulco. Como forma de agradar os convidados, pediu para que o barman criasse um drink original. E assim teria sido nascido a Margarita, em sua homenagem.

No entanto, o mais provável, de acordo com o historiador de coquetéis David Wondrich, é que o drink tenha sido uma evolução dos populares coquetéis Daisy (uma família de coquetéis que consiste em um destilado base, curaçao e frutas cítricas), apreciados na década de 1930. Margarita significa "margarida" em espanhol e esse foi um aceno para o Daisy à base de tequila, apreciado há cerca de 100 anos.


Deixe-nos fazer parte desse momento mágico, onde amor e felicidade se encontram em cada gole.
Entre em contato conosco e descubra como podemos tornar seu evento ainda mais especial com o Margarita e nosso cárdapio de drinks.

Nós da Jumper Bartenders queremos estar com você no seu momento especial!
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS