Alexander

Doce e delicado, é como muitos descrevem o coquetel que tem um suave sabor de cacau e por sua cremosidade, hoje contaremos a história do “grande”.

A sua origem é um pouco incerta, pois como a maioria dos coquetéis que já falamos aqui, muitas das suas histórias tem mais de um criador ou até mesmo não se sabe ao certo onde originou-se. Pois bem vamos falar sobre esse coquetel cremoso e delicado que ao provarmos te garanto que uma taça só dele não será o suficiente.

Alguns dizem que o coquetel surgiu nos anos 1922, mais exato no dia 28 de fevereiro quando a Princesa de Harewood Victoria Alexandra Alice Mary, mais conhecida por Mary casou-se com o Visnconde Henry Lascelles, e que durante a cerimonia algum bartender havia criado o coquetel em homenagem a princesa.
Já em outra versão se diz que foi criado em homenagem ao jogador de baseball Grover Cleveland Alexander em 1915, (bem antes do casamento da princesa) ou ainda pelo bartender Troy Alexander, há uma variação da história do tão saboroso coquetel Alexander. Inicialmente, a receita original levava gin. Com o tempo, a versão com conhaque se tornou mais popular e hoje é considerada a oficial pela IBA ( Associação Internacional de Bartendes).
A receita mais popular leva partes iguais de três ingredientes: conhaque, creme de cacau e creme de leite. Seja com gin ou conhaque, o coquetel é considerado um clássico elegante para ser servido após jantares e confraternizações.

Deixe-nos fazer parte desse momento mágico, onde amor e felicidade se encontram em cada gole.
Entre em contato conosco e descubra como podemos tornar seu evento ainda mais especial com o Alexander e nosso cárdapio de drinks.

Nós da Jumper Bartenders queremos estar com você no seu momento especial!
 

OUTRAS NOTÍCIAS